Seja durante as férias de meio de ano, um feriado como a Páscoa, Carnaval ou Finados, todo mundo já se viu na situação de não saber o que fazer com sua mensagem de ausência temporária.
Eu nunca me lembro de criar uma mensagem de email de ausência temporária quando saio de férias. Essa é uma das coisas que só lembro quando estou desligando o computador ou às vezes até depois que eu já fui embora. (Ops, desculpa, pessoal.)

Guia do E-mail Marketing
Dicas exclusivas para planejar suas campanhas de e-mail marketing
- Crie e-mail marketing
- Estratégias vencedoras
- Melhore seus resultados
- Recomendações especiais
Baixe agora
Todos os campos são obrigatórios.

Como em geral eu faço isso com muita pressa, não tenho muito tempo para ser criativa. Este ano, entretanto, consegui fazer a minha a tempo e decidi procurar no Google as mensagens engraçadas que as pessoas já usaram antes. Aqui estão algumas das joias raras que encontrei, que talvez possam inspirar você no futuro.
Nove exemplos engraçados de mensagens de ausência temporária
1) No momento, estou em uma entrevista de trabalho e só vou responder se eu não conseguir a vaga.
Achei ousado.
2) Você está recebendo esta notificação automática porque estou fora do escritório. Se eu estivesse lá, provavelmente você não receberia resposta nenhuma.
Obrigado pela honestidade.
3) Obrigado pelo seu email. Seu cartão de crédito foi cobrado em US$ 5,99 pelas primeiras dez palavras e US$ 1,99 por cada palavra adicional da sua mensagem.
A capacidade de síntese é a alma do negócio.
4) Não estou no escritório agora, mas, se for importante, envie-me um tweet com a hashtag #VOCÊESTÁINTERROMPENDOMINHASFÉRIAS.
No meu caso, há mais chances de eu conferir o email que o Twitter nas férias.
5) Se você estiver lendo isto, é sinal de que Doc Brown não conseguiu fazer o raio atingir a torre do relógio e estou preso em 1985.
Não poderei responder aos meus emails ou mensagens de voz até 9h da segunda-feira, dia 12 de Novembro de 2012, ou até o email ser inventado, o que acontecer antes.
Esse foi o que mais me deixou triste por não ter sido criada por mim.
6) Estou fora do escritório no momento. Tenho um celular, mas não vou dar o número. Se você adivinhar o número, no entanto, eu atenderei sua chamada.
Faz sentido.

7) Oi. Estou pensando sobre o que você acabou de me enviar. Por favor, espere minha resposta no computador.
AINDA ESPERANDO.
8) Estou fora do escritório no momento e provavelmente bêbado. Aproveite a semana de trabalho.
Beba com responsabilidade.
9) Ou experimente uma variação desta abordagem inteligente e divertida de Josh Kopelman, via Gizmodo:
"Estou de férias e fora do escritório no momento.
Eu deveria dizer que tenho acesso limitado aos meus emails e que não poderei responder até voltar, mas isso é mentira. Meu celular vai estar comigo e posso responder se for preciso. E reconheço que provavelmente vou ter que interromper minhas férias de vez em quando para resolver algo urgente.
Prometi à minha mulher que vou tentar me desconectar e aproveitar ao máximo as nossas férias. Então, vou experimentar algo novo. Vou deixar a decisão nas suas mãos:
- Se o seu email for realmente urgente e você precisar de uma resposta durante as minhas férias, reenvie-o para [email protected] e vou tentar responder o quanto antes.
- Se você acha que uma pessoa da First Round Capital pode ajudá-lo, envie um email para minha assistente, Fiona ([email protected]) e ela vai dar as orientações corretas.
Caso contrário, eu vou responder quando voltar...
Afetuosamente,
Josh"
E aí, gostou dessas sugestões? Enquanto você pensa a respeito, que tal conferir a nossa ferramenta gratuita para criação de assinaturas de e-mail? Com uma série de recursos, dá até para incluir imagens (leia-se gifs engraçados) e links (leia-se referências para piadas internas) na sua assinatura, assim você não precisa que apenas a sua mensagem de ausência temporária cause impacto.
